Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

Sìtio do Pica Pau Amarelo... continuação

Roda de histórias, brincadeiras, atividades... tudo para nossas crianças conhecerem os personagens maravilhosos de Monteiro Lobato e claro, como jé de costume, nossa equipe maravilhosa preparou uma linda apresentação. Toda a roupa foi confeccionada e montada pela equipe, cada um fez um pouquinho e o final dessa história não poda ser melhor: Um espetáculo maravilhoso que encantou a todos, crianças e adultos! Nossa Vovó Benta Michelle e Tia Anastácia Márcia Hora do lanche com a Tia Anastácia e Pedrinho e pose para a foto com o lindo painel emprestado pela grande amiga e vizinha da Creche Fátima. A Cuca encanta(??) as crianças Turminha animada... "Pegar carona na cauda de um cometa, pela Via Láctea, estra tão bonita... brincar de esconde- esconde numa nebulosa, voltar pra casa, nosso lindo balão azul" Emília mais que sapeca... Crianças interagindo muito... Nota mil pra essa turma! Por isso que somos uma: Sinto muito orgulho de fazer parte dessa equipe que não tem medo de ser

Sítio do Pica Pau Amarelo!

Estamos numa Roda deliciosa, A 'Roda de Histórias". Desta vez estamos rodando com a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo. Neste primeiro momento cada turminha escolheu um personagem e todas as turmas estão se visitando para apresentar histórias e os personagens do Sítio umas as outras. Está sendo uma delícia e fica difícil saber quem está se divertindo mais; nós os adultos relembrando nossa infância, ou as crianças conhecendo o gostinho de literatura de qualidade!

Escola de Pais

Escola de Pais: Comunidade presente Apresentando a proposta da Creche Boas vindas e café da Manhã Lembrança de agradecimento e lembrete para a próxima reunião. Conversamos sobre a importância do tempo de ser criança e alimentação saudável.

Premiação Prêmio Anual

Nossa equipe compareceu essa semana ao Teatro Carlos Gomes, para participar da cerimônia de Premiação das 91 Instituições de Educação Infantil da SME/PCRJ que ganharam o Prêmio de Qualidade. Essa placa é emprestada, mas ganharemos uma igual. Equipe Orgulhosa e Feliz com a Secretária Claúdia Costin Foi uma linda cerimônia, cheia de boas notícias e momentos emocionantes que com certeza ficarão marcados no coração de cada participante.

Livro Aqui, Livro Acolá, Livro pra todo lugar!

No dia 18 de abril fizemos oficialmente o lançamento do projeto "Livro Aqui, Livro Acolá, Livro pra todo Lugar." Tivemos maratona de histórias: Peça de Teatro apresentada pelas educadoras com distribuição de livros doados pela Fundação Educar D'Paschoal no final "Carta compromisso" "assinada" pelas crianças e entregamos uma carta de apresentação do projeto para os pais. Um Sucesso!