Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

Escola de Pais

Primeira Escola de Pais de 2012 Família e Afetividade Iniciamos conversando com os responsáveis sobre a importância da participação da família no dia-a-dia da creche e como isso influência no desenvolvimento de nossas crianças. Aproveitamos para relembrar alguns comunicados sobre horário, alimentação, agenda. Após esse primeiro momento, servimos um café da manhã e depois os responsáveis foram para as Salas onde as Educadoras(PEIS e Agentes) conversaram sobre nosso projeto, as atividades que vem sendo deenvolvidas, o desenvolvimento das criança. Algumas turminhas passaram vídeos, outras fizeram dinâmica. Foi uma manhã muito proveitosa para todos!

No Berçário tudo vira brinquedo!

No Berçário cada dia, cada hora é um momento de descoberta e tudo para os bebês é novidade e se transforma em diversão e aprendizado. Penando nisso a equipe do EI 50 levou para a sala uma Caixa Surpresa repleta de objetos diversificados e que fizeram a alegria da criançada. Novas textura, novos sons... testar, aprender, compartilhar...quanta coisa pra descobrir!

VALORIZANDO A NOSSA IMAGEM

NA ÚLTIMA SEMANA A TURMINHA EI-31 DA TIA BÁRBARA TRABALHOU COM O LIVRO: PEPPA, A HISTÓRIA DE UMA MENINA LINDA E CABELUDA. APÓS A HISTÓRIA A SALA SE TRANSFOROU EM UM LINDO E DIVERTIDO SALÃO DE BELEZA. AS CRIANÇAS APRENDERAM QUE APESAR DAS DIFERENÇAS CADA UM TEM A SUA BELEZA.

BRINCAR É BOM DEMAIS!

ESSA SEMANA A TURMINHA DA TIA BÁRBARA RECEBEU ALGUNS PAIS QUE GENTILMENTE VIERAM A CRECHE PARA CONTA A HISTÓRIA DE SEUS FILHOS. FOI MUITO BOM CONHECER ESSA HISTÓRIA QUE ESTÁ SÓ COMEÇANDO. AS CRIANÇAS ADORARAM. .

Semana da Alimentação

Essa semana nossa creche se mobilizou para trabalhar o tema Alimentação Saudável - Combate a obesidade infantil. Nossas turminhas tocaram, sentiram, cheiraram, provaram os alimentos. Para encerrar fizemos saladas para complementar o almoço e nossos pequeninos não recusaram, muito pelo contrário. Encerrando o dia eles assistiram uma Peça encenada pelas educadoras: Uma versão saudável da Chapeuzinho Vermelho, onde os lanches da cesta eram saborosas frutas que o Lobo não gostava. A Vovó da Chapeuzinho preparou uma deliciosa Salada de Frutas e convidou todos para lanchar com ela. Foi uma delícia! Essas foram algumas das atividades que nossas crianças participaram essa semana. Com certeza essa turminha aprendeu muito!!!