Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2012

Arte, música também faz parte!

    Seguindo a proposta do nosso Projeto Brincando com Portinari, realizamos em nossas dependências atividades   relacionadas a arte musical. Nossos pequenos   tiveram a oportunidade de apreciar alguns instrumentos, não somente conhecê-los mas também manuseá-los, tais como, Metalofone e a Flauta Transversal. As crianças descobriram que o nosso corpo também produz sons. Nessa oportunidade viram vídeos que comprovaram isso através do trabalho do grupo Barbatuques. Tivemos a parceria de moradores da comunidade amigos das educadoras Amanda e Kenia ,Thiago de Sá e Thiago Lopes , que nos proporcionaram momentos agradáveis em apresentação surpreendente. Desde já agradecemos essa parceria, valeu!   Tela de Cândido Portinari Thiago de Sá tocando Metalofone Thiago Lopes ticando Flauta transversal Produzindo sons com o corpo.    

Semana de Educação Infantil

Nossa Semana de Educação Infantil foi assim... Massagem nos bebês mostrando a importância do toque: Dança, dinâmica, vídeo, oficinas Espaço da leitura com maratona de histórias e empréstimo de livros para os responsáveis: Texto e Lembrança entregue a cada dia: Finalizando na Cidade das Crianças  com funcionários e responsáveis: Tudo que é feito com carinho, empenho e dedicação é bom e deixa um gostinho de quero mais...

Momento Click

Fotos especiais para o Vovô Jorge que sempre cobra uma foto dele com o neto aqui no blog:   Prontinho seu Jorge, não pode mais reclamar viu?