Pular para o conteúdo principal

Muito Prazer...Conhecendo eu e você!

Conhecendo "Maria"

Com o objetivo de trabalhar identidade com a turminha, as Educadoras Nelciane e Kênia da turminha EI 30, criaram uma boneca que foi muito além dos seus objetivos.
Como a turma participu ativamente do " nascimento" de Maria, ajudando a encher a boneca, e escolhendo o nome, Maria agora é mais uma aluninha da turma EI 30.. virou amiga de todos.
Antes de Maria aparecer, as crianças aprenderam a música "Olhos de Maria", sem objetivo de dar nome a ninguém, mas gostaram tanto da música que quando criaram a boneca e fizeram uma votação para escolha do nome, Maria foi unanimidade.
As educadoras fizeram um crachá para Maria e claro que todos também teriam que ter o seu.
Maria acompanha a turminha nas diversas atividades, inclusive nas refeições... tem sido uma farra só e as crianças estão aprendendo através do lúdico e do faz-de-conta diversos temas como:
Identidade, corpo humano, nome, gênero, sentidos.



Mamãe Hayana e seus pimpolho Luiz, na hora da saída e com o crachá:


Em breve voltaremos com mais histórias de "Maria"

Comentários

Parabéns! Adorei o trabalho! Vocês são FERAS! Passem pelo Ferinhas e peguem os mimos do BLOG! Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

RELEMBRANDO A FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS

                   ESSE ANO A FESTA TEVE COMO TEMA "PINTANDO O SETE".              NOSSOS ARTISTAS  PASSARAM UMA TARDE DE MUITA DIVERSÃO.    BRINCADEIRAS, MÚSICAS, E GULOSEIMAS FIZERAM A ALEGRIA DA GAROTADA.   AGRADECEMOS ESPECIALMENTE AO SENHOR JORGE AVÔ DO NOSSO ALUNO BRUNO,QUE PASSOU A TARDE CONOSCO SERVINDO PIPOCA PRA CRIANÇADA. MUITO OBRIGADA!!   NO FIM DO DIA NOSSOS PEQUENOS SAÍRAM VESTIDOS DE ARTISTAS E CADA UM GANHOU UM BRINQUEDINHO E UM DELICIOSO CUPCAKE,    

Projeto Criança é vida.

Essa semana aconteceu Em uma atividade coletiva  e muito divertida que envolveu as turminhas dos Maternais, as PEIS Bárbara e Vanessa dinamizaram o tema Banho de forma concreta e com a participação das crianças. Utilizaram músicas, bonecos, brincadeiras e deixaram um gostinho de quero mais.  

Fachada da Creche

E tem mais...