Pular para o conteúdo principal

Lê pra mim?

O prazer de ler, ouvir e contar histórias deve ser estimulado desde cedo, mas é importante que a família também faça parte desse contexto de leitura. Pensando assim, desde 2010 realizamos Projetos onde as crianças levam livros para casa. Em 2011 o projeto se ampliou tendo por título: "Livro Aqui, Livro Acolá, Livro pra todo lugar!", onde cada turma recebeu duas bolsas confeccionadas especialmente para o projeto, para que todos os dias, duas crianças de cada turma pudessem levar livros para casa.
Em 2012 estamos retomando o projeto e dando muita enfase no sentido da família estar presente nesse momento de leitura. Aproveitando o Dia do Livro, estamos relançando o Projeto com a semana do "Lê Pra Mim?" onde convidamos diversos responsáveis de todas as turmas para lerem livros na creche nas turmas de seus filhos. Durante toda a semana teremos a visita de pais e responsáveis o que torna esse momento muito rico e extremamente prazeiroso para as crianças.
Na Sexta-feira, dia 20 encerraremos nossa semana com um Café Literário onde além de leitura de poesias para os responsáveis, teremos contação de histórias, sorteio de livros e uma apresentação teatral das crianças.
Com essa semana estamos então relançando, na versão 2012, nosso projeto "Livro Aqui, Livro Acolá, livro pra todo Lugar!"

Em breve colocaremos as fotos da nossa semana que com certeza será deliciosa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELEMBRANDO A FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS

                   ESSE ANO A FESTA TEVE COMO TEMA "PINTANDO O SETE".              NOSSOS ARTISTAS  PASSARAM UMA TARDE DE MUITA DIVERSÃO.    BRINCADEIRAS, MÚSICAS, E GULOSEIMAS FIZERAM A ALEGRIA DA GAROTADA.   AGRADECEMOS ESPECIALMENTE AO SENHOR JORGE AVÔ DO NOSSO ALUNO BRUNO,QUE PASSOU A TARDE CONOSCO SERVINDO PIPOCA PRA CRIANÇADA. MUITO OBRIGADA!!   NO FIM DO DIA NOSSOS PEQUENOS SAÍRAM VESTIDOS DE ARTISTAS E CADA UM GANHOU UM BRINQUEDINHO E UM DELICIOSO CUPCAKE,    

Projeto Criança é vida.

Essa semana aconteceu Em uma atividade coletiva  e muito divertida que envolveu as turminhas dos Maternais, as PEIS Bárbara e Vanessa dinamizaram o tema Banho de forma concreta e com a participação das crianças. Utilizaram músicas, bonecos, brincadeiras e deixaram um gostinho de quero mais.  

Fachada da Creche

E tem mais...