Pular para o conteúdo principal
Semana passada, dando continuidade ao projeto , as turminhas realizaram atividades com brinquedos cantados. Como sempre as atividades ficaram lindas e as crianças gostaram bastante.
No Final desse mês, parra encerrarmos essa parte do Projeto teremos a Tradicional"Roda de Cantigas", onde as turmas se apresentam umas para as outras numa tarde muito divertida que termina com um piquenique delicioso no quintal da creche. No último ano tivemos um convidado tocando violão: "O Tio Dirceu", marido de uma funcionária que sempre nos ajuda bastante quando o assunto é música e violão. As crianças se divertem muito!
Vamos ver se esse ano ele tem disponibilidade novamente para enriquecer nossa tarde!
Na Roda de Cantigas contamos também com a participação de um responsavel de cada turma, que acaba passando a tarde toda na creche, acompanhando mais de perto nosso trabalho.
Essa semana temos que mandar o desenho para a agenda de Creches 2010. O tema é justamente Brinquedos Cantados!
Algumas fotos das atividades de brinquedos cantados:


Berçário II - EI 50

(Marcha Soldado)
Meu filho fotografando o cartaz(Essa máquina não funciona, mas a educadora ficava atrás dele com a máquina e quando batia o flash ele dava pulos de alegria!)Os soldados desenhados pela turminha:E pra finalizar, foto da nossa última aquisição: Coleção Oi, Eu sou, da Turma da Mônica, para dar mais suporte ao desenvolvimento do projeto.
Os livros dão de capa dura, uma gracinha, as crianças adoram e algumas pedem pra levar pra casa.

Hoje, ficamos por aqui com feliz notícia que os AAC terão entrada livre na Bienal, mas tem que levar o Contracheque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELEMBRANDO A FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS

                   ESSE ANO A FESTA TEVE COMO TEMA "PINTANDO O SETE".              NOSSOS ARTISTAS  PASSARAM UMA TARDE DE MUITA DIVERSÃO.    BRINCADEIRAS, MÚSICAS, E GULOSEIMAS FIZERAM A ALEGRIA DA GAROTADA.   AGRADECEMOS ESPECIALMENTE AO SENHOR JORGE AVÔ DO NOSSO ALUNO BRUNO,QUE PASSOU A TARDE CONOSCO SERVINDO PIPOCA PRA CRIANÇADA. MUITO OBRIGADA!!   NO FIM DO DIA NOSSOS PEQUENOS SAÍRAM VESTIDOS DE ARTISTAS E CADA UM GANHOU UM BRINQUEDINHO E UM DELICIOSO CUPCAKE,    

Projeto Criança é vida.

Essa semana aconteceu Em uma atividade coletiva  e muito divertida que envolveu as turminhas dos Maternais, as PEIS Bárbara e Vanessa dinamizaram o tema Banho de forma concreta e com a participação das crianças. Utilizaram músicas, bonecos, brincadeiras e deixaram um gostinho de quero mais.  

Fachada da Creche

E tem mais...